segunda-feira, 20 de julho de 2009

Expedição Transamazônica BR - 230 (3ª Semana)








 Rio Tinto - RN 


Barra de Camaratuba - RN








                                              Parada para Almoço 





Tibau do Sul - RN





Praia de Pipa - RN





Foto do quarto do hotel Natal - RN




                                




                                                                                         Praia Ponta Negra  Natal - RN















Demorou mas chegamos a pureza




Mossoró - RN





Canoa Quebrada - CE













A legítima Cajuína













Nesta Praia passamos bem longe 








Motociclista Moto clube lacraias



Seguindo para Barreirinhas




Água no motor



Aqui começou as lagos, caminho para lençóis maranhense




3ª semana da Expedição




Voltamos felizes, cumprimos objetivo principal que era realizar a expedição por completo até o marco (ZERO) inicio da Rodovia BR-230, muitas pessoas acharam que nós não irmos conseguir completar a expedição, provamos a nos mesmo que podemos conquistar muita adversidade na linha do tempo, outras pessoas podem conseguir um feito até maior comparado com o nosso.

É normal encontrar pessoas que aparece com este tipo de conversa falando isto ou aquilo sobre algumas decisões que tomamos na vida, não devemos é desistem do nosso ideal.

O segundo objetivo da expedição era chegar nosso lar, neste trajeto voltamos pelo litoral seguindo pelas praias, admirando o litoral nordestino. A motocicleta acelerou numa boa, volta e meia levamos um susto por causa da mareia que subia, outros momentos era areia seca que as motocicletas ficam patinando, que trabalho que dava para sair daquele lugar, quando chegamos ao asfalto acelerava melhor.

Chegando a Tutóia - MA, aqui o negocio pegou pra valer mais de 27 km de areia estamos nos arredores dos pequenos e grandes lençóis maranhenses – MA, neste meio o sofrimento foi intenso, sem descanso demoramos mais de 09 horas para superar todo areia a todo tempo, lagoas e lagos de águas que se forma devido a chuvas, e igarapés.

A minha motocicleta em um desses igarapés entrou água no motor, fiquei bastante preocupado, pois não encontramos socorro para levar a motocicleta e não possuíamos óleo de lubrificação, jeito era acelerar mesmo tudo este caminho em primeira macha não tinha como andar.

Maurílio levou tantos capotes de motocicleta que eu contei até décimos segundo depois deixei por conta, motivei para ele seguir em frente, que o cansaço ia valer apena as 23h11 estávamos na cidade Barreirinhas – MA, vivos. Cidade bastante famosa já foram rodadas várias novela e filmes Brasileiros, quando estávamos lá estava gravando a novela cama de gato (Globo) nos lençóis maranhenses e no Rio Preguiça, o lugar é repleto de turista do mundo todo.  








Lenções Maranhense - MA







Rio preguiça