sábado, 13 de junho de 2009

Moto Passeio Adventure - Forte Príncipe da Beira - RO


Neste dia  Saímos as 4:00hrs da madrugada sábado dia 13.06.2009, horário combinado nos dirigimos até a Cidade de Costa Marques - RO, extremidade do estado de Rondônia divisa com país vinho a Bolívia, a viagem teve o propósito de testar melhor todos os equipamentos para a expedição transamazônica que estava preste acontecer, visando também, testar a nossa bunda no banco da moto rsrs..., quando saimos a temperatura esta um pouca baixa para nos que samos acostumado com o calor. Após umas boas aceleradas e paradas chegamos ao destino próximos das 10h30min.





          Olha a situação do expedicionário, porem compensativo  



                



                                      Os cavalos de ferro


Após o almoço e hospedagem seguimos destino ao Forte Príncipe da Beira, um marco dominante na fronteira com a Bolívia a margem direita do Rio Guaporé, hoje ruínas aberta aos visitantes, seguindo a ótica da história, o forte é considerado uma obra faraônica pela engenharia militar portuguesa. Vamos conferir as imagens.







                                            Entrada principal do forte





                             Motocicleta toda empoeirada


                              Maurílio e sua motocicleta 






                                   Sequência de janelas, bons engenheiros








     Aqui eles dominam, um verdadeiro santuário para morcego, vai encarar?
















                           Dando um descanso na canseira rsrs...                                 




                           Depois do descanso pose para foto






O moto passeio ao Forte Príncipe da Beira foi compensativo, conhecer parte da história de Rondônia presencialmente transporta o imaginário para época da edificação do forte e a colonização portuguesa nesta região, sendo, mais gratificante do que ler o livro relatando a mesma história.

As motocicletas foram aprovadas definitivamente como veículo para realização da futura expedição, fizemos a escolha certa, os acessórios não apresentaram problemas, precisando apenas de ajustes, tínhamos que realizar vários test drive já que as motocicletas iam andar em condições extrema pela Rodovia BR 230, comentada BR Transamazônica.