A pacata cidade de Vila Bela de Santíssima Trindade tem por volta de 14.493 habitantes (senso Ibge), foi primeira Capital do Estado de Mato Grosso em 1752.
O fator determinante ao surgimento desta cidade se deve pela descoberta de minas de ouro na região, pelos irmãos Fernando e Artur Paes de Barros, recebendo a ordem em 1746 por meio da carta Régia, D. João V determinou que se fundasse uma vila, e assim se levantou Vila Bela.
A cidade é banhada pelas as águas do Rio Guaporé nascem na chapada dos parecis - MT (águas traquila), chegando a Vila Bela ganha tamanha proporção em volume e beleza, corta a cidade ao meio.
Rio Guaporé
Ponto sobre o Rio Guaporé, a frente nesta serra parque Nacional Ricardo Franco
Ruínas da Catedral do período colonial
Casas do período colonial
Vista Panorâmica da Cachoeira dos Namorados
O parque Ricardo Franco fica situado em cima de uma serra enorme, ali existem muitas cachoeiras, cada uma mais magnífica do que a outra, durante o percurso fui observando a vegetação, havia uma grande serração que se desprendia do céu, notei a presença de árvores baixas e tortuosas, típicas do serrado brasileiro, as flores que ali existem exala uma fragrância fina e perfurante, misturando por vez a beleza daquele cenário.
Chegando ao parque percebemos ar puro em meio à selva, os rios possuem água clara percebível os peixes nadando e comendo alimentos, pois ecossistema mantém se equilibrado.
As flores que antes falei.
Vista a baixo da cachoeira
Esta vista privilegiada foi após um caminha íngreme transpondo diversos obstáculos, este lugar fica acima da cachoeira dos namorados, eu Sandra fomos vencedores, pois são poucas pessoas que consegue esta façanha.
Por de trás daquela serra, lá no horizonte, esta a BR 364.O retorno da cachoeira
Quando retornamos para o hotel populares comentaram que certas cachoeiras para se visitar têm que pular cedo da cama, se estiver a fim de conhecer, pois leva um bom tempo para transpor todo obstáculo naturais daquele parque, esta idéia não dava para nos, pois o tempo era curto.
Não postei mais fotos para deixa o suspense no ar, já pensou! Não quero estragar a supressa das pessoas que almeja conhecer este lugar.
Parabéns pela aventura, saber viver é importante... continue assim!
ResponderExcluir