sábado, 18 de fevereiro de 2012

Moto Passeio Adventure - Vila Bela de Santíssima Trindade - MT




O Moto passeio a Vila Bela de Santíssima Trindade – MT era mais uma oportunidade de visitar outros lugares que não tinha conhecido anteriormente, quanto estive lá em 2009 acompanhado com a esposa, visitamos algumas lugares interessante, ficamos devendo a visita ao vale das cachoeiras muito falado naquela região.

Antonio (andarilho) levantou a idéia de realizar um moto passeio nesta região, no período do carnaval, assim fizemos.

Quando era 5hs da madurada riscamos o asfalto, paramos em Pimenta Bueno, lá encontramos outros companheiros de viagem que estava nos aguardando, era pessoa de Ariquemes, Buritis, Cacoal, Ji-Paraná, Presidente Médici, e nós de Rolim de Moura, e assim continuamos Rodando até o nosso destino Vila Bela.

No trecho de Vilhena – RO a Pontes Lacerda - MT Gilmar acompanhou-me e seguimos viagem, o pessoal que ficou em Vilhena devido alguns imprevistos eu tinha um compromisso de passar na casa de um parente, encontramos em a Vila Bela no hotel.

No hotel só era conversa a respeito da nossa aventura no dia seguinte, Ademir um amigo que reside neste município nos recepcionou em sua cidade dando um apoio amplo nestes dois dias em que ficamos em Vila Bela.

Levantamos cedo para explorar o vale das cachoeiras que fica no parque Ricardo Franco, levaria o dia inteiro para conhecer poucas cachoeiras dizem que é preciso mais de um mês para conhecer um pouco sobre este parque comentam conosco os populares da cidade, comentaram também que alguns americanos se alongam no parque e quando retorno todo aranhado do mato mesmo assim choram por tamanha beleza.





Pimenta Bueno


                                                 Hotel Vila Bela








Licor, produto tipico de Vila Bela 



                                          Piu-piu, Paulinho


Praça municipal 







Estrada que leva ao Parque Ricardo Franco















Cachoeira chuva de prata







Neste local tivemos que nadar em água corrente com nossa mochila nas costa passando pela fenda entre as rochas, foi trabalhoso para exceder o pequeno  cânion como o guia prefere chamar.    








                       Ademir organizando sua matula (pequeno cânion)









                                         Cachoeira Esmeralda 






























Até esto ponto todos suou bastante a camisa

        Cachoeira dos Macacos (do primeiro para esquerda, Mingau, Énio, Hudson, Maurílio, Guia)

























 







Cachoeira do Jatobá 248 metros, mais alto do estado do Mato Grosso, o nome jatobá é porque existem muito jatobá no parque Ricardo Franco.




















Águas cristalinas antes da queda d água, neste local descansamos por ter subida a serra, almoçamos paçoca e outros alimentos que levamos.   








Retornando ao Hotel





           Casas do período colonial no Brasil










Ruínas da catedral







Palácio dos Capitães Generais 1752